Estou tendo problemas com um órgão público (RFB, Jucemg, SEF, por exemplo). Como o CRCMG pode me ajudar?

3 de abril de 2022

CRCMG é uma autarquia federal criada pelo Decreto-lei nº 9.295/46, que tem como funções registrar, fiscalizar e promover a educação continuada do profissional da contabilidade.
Diante de tantos problemas da classe contábil, o CRCMG tem se pronunciado junto aos órgãos competentes, buscando parcerias que viabilizem e fortaleçam nossas ações. Porém, o tratamento de questões de representatividade não é uma atribuição do Conselho, mas, sim, dos sindicatos e da Federação dos Contabilistas.
Portanto, o canal para enfrentar diretamente este problema é via sindicatos/federação da classe, os quais têm mecanismos para representar seus associados.