Como faço para baixar meu registro no CRCMG?

3 de abril de 2022

Para solicitar a Baixa de Registro, acesse o portal do CRCMG (www.crcmg.org.br), clique no menu “Registro” – em seguida, clique em “Registro Pessoa Física” – “Baixa de Registro Profissional”.
Preencha todos os dados e assine o Requerimento, que deverá ser entregue no atendimento do CRCMG, pessoalmente ou pelos Correios, com todas as informações preenchidas. Não serão aceitos requerimentos enviados por e-mail.
Lembrando que a baixa só é concedida ao registrado que, comprovadamente, não exerça atividades contábeis.
Após o protocolo do pedido de baixa do registro profissional, o processo entra em análise pelo conselheiro da Câmara de Registro. O conselheiro proferirá sua decisão na Câmara de Registro, que se reúne mensalmente. A decisão deverá, ainda, ser homologada em Reunião Plenária. Portanto, o processo segue um trâmite, sendo que o tempo de análise depende da quantidade de processos e, também, da regularidade da documentação enviada pelo requerente. No entanto, mesmo se o processo demorar a ser julgado, sendo deferido, a baixa será concedida considerando a data de protocolo do pedido no CRCMG.