Curso: Planejamento Estratégico e Gestão Orçamentaria – 200 vagas – INSCRIÇÕES ESGOTADAS!

18 de julho de 2022

INSCRIÇÕES ESGOTADAS!

Pontuação – EPC
AUD BCB SU SEP PROGP -RT PREVIC PERITOS

INSTRUTOR: Christiane Ferraz

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E GESTÃO ORÇAMENTÁRIA

OBJETIVO/INTRODUÇÃO
Em um cenário global, o Brasil é um país com altíssima carga tributária, além de possuir uma legislação extremamente complexa e burocrática, estando o contribuinte sujeito a severas penalidades pelo descumprimento não apenas das obrigações principais como também das acessórias.
Neste contexto, os profissionais das áreas contábil, fiscal e afins, precisam desenvolver seus trabalhos em conjunto com os sócios e administradores das empresas, com vistas de economia tributária, uma vez que, a redução desta carga deixou de ser uma opção do contribuinte, passando a ser uma necessidade da empresa, pois, a redução do custo tributário é um importante fator para a competitividade e manutenção da empresa no mercado.
Assim sendo, o curso de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E GESTÃO ORÇAMENTÁRIA, foi idealizado com o intuito de apresentar conceitos, definições, além das oportunidades tributárias de forma gerencial e estratégica, nos diferentes regimes tributários.

O curso será expositivo, ilustrado com exemplos práticos.

PÚBLICO-ALVO
Profissionais que militam nas áreas fiscal, contábil, administrativas, gerenciais e afins, que tenham contato com à área tributária, e que tenham por objetivo adquirir o conhecimento sobre estratégias para gestão orçamentária.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CAPÍTULO I – INTRODUÇÃO
• Mortalidade das empresas brasileiras
• Reforma tributária

CAPÍTULO I – CARGA TRIBUTÁRIA BRASILEIRA
• Impactos específicos na tributação federal (IRPJ, CSLL, PIS e Cofins)
• Processos de Fiscalização pela RFB

CAPÍTULO III – PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO E GESTÃO ORÇAMENTÁRIA
• Conceitos e definições
• Lucro Real – foco nas estratégias financeiras
• Lucro Presumido – foco nas estratégias financeiras
• Centro de Serviços Compartilhados – Shared Service
• Combinação de Negócios
• Ponto de Equilíbrio entre o Lucro Real e o Lucro Presumido
• Simples Nacional – foco nas estratégias financeiras

BIBLIOGRAFIA
Legislação Federal de regência do IRPJ, CSLL, PIS e Cofins, Resoluções, Acórdãos e Soluções de Consulta da Receita Federal do Brasil

APRESENTAÇÃO DA INSTRUTORA

CHRISTIANE FERRAZ DUTRA ROCHA
Consultora Tributária, Sócia da empresa MF Consultores, Auditora Independente pelo CFC, Professora de cursos de Pós-Graduação e MBA da PUC Minas, UNA, UNIS, TaxLab e Bluetax. Mestranda em Contabilidade e Administração, Pós Graduada em Contabilidade e Direito Tributário, Especialização em IFRS Societário e Tributário. Graduada em Ciências Contábeis e Direito. Membro da Comissão de IFRS do CRC/MG, vice-presidente Contábil do CEAT/FEDERAMINAS. Instrutora e Palestrante nas áreas contábil, fiscal e tributária, pelo CRC/MG, CRC/AC, FECON, SEBRAE, FIEAC, UFMG, AMIS, OCEMG, além de diversos Sindicatos da área Contábil.