Pontuação mínima de 40 pontos é a exigência do PEPC para 2024

5 de março de 2024

Por Comunicação CRCMG

Com a finalidade de manter os profissionais da área contábil atualizados, o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), estabelece o cumprimento de pontuação mínima adquirida em participação de cursos, eventos, seminários, entre outros.

Para o ano de 2024, a pontuação mínima exigida é de 40 pontos. Lembrando que são válidas somente atividades promovidas por capacitadoras credenciadas pelo Sistema CFC/CRCs. Por isso, os profissionais da contabilidade precisam ficar atentos e conferir se as atividades que realizam ao longo do ano são devidamente pontuadas para sua área de atuação.

Confira abaixo a relação das áreas de atuação, cargos e suas respectivas pontuações:

• AUD: pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes;
  • BCB (Auditoria BCB): pontuação específica para atender à resolução do Banco Central do Brasil;
  • SUSEP (Auditoria Susep): pontuação específica para atender à resolução da Superintendência de Seguros Privados;
  • PROGP: pontuação para os profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte, como responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis;
  • PREVIC: pontuação para os profissionais que atuam nas entidades de previdência complementar reguladas;
  • PERITO: pontuação para os profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos;
  • PRORT: pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões;
  • PRV.AUD: pontuação para os profissionais que exercem atividades de auditoria independente nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) reguladas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC).

Fique atento aos meios de comunicação do Conselho, onde são divulgados os cursos, eventos e palestras promovidos pelo CRCMG. Participe, atualize-se e garanta seus pontos!