CRCMG realiza Encontro de Coordenadores e Professores dos Cursos de Ciências Contábeis do estado

20 de outubro de 2023

Por Comunicação CRCMG

No dia 8 de novembro, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) vai realizar o VIII Encontro de Coordenadores e Professores dos Cursos de Ciências Contábeis de Minas Gerais. O objetivo do evento é estreitar os laços entre a academia e o CRCMG, auxiliando os profissionais da área no desenvolvimento de novas competências.

O evento será realizado de forma online, com transmissão ao vivo pelo YouTube (canal TV CRCMG), das 9h às 12h.

Para participar do encontro, via plataforma digital, é necessário realizar a inscrição. Lembrando que o certificado será emitido somente para os profissionais que estiverem inscritos na plataforma e que atingirem 75% de presença. Clique aqui para se inscrever!

Confira a programação:

9h Abertura

9h10min – Palestra “Novas Diretrizes Curriculares Nacionais”, com Oscar Lopes da Silva,  membro do Núcleo de Estudos sobre Pesquisas e Educação Contábil (Nepec) da UFMG, do Comitê de Política Editorial da Revista Mineira de Contabilidade, e da Academia Mineira de Ciências Contábeis, leciona em universidades desde 1986 e é conselheiro do CRCMG.

9h30min – palestra “Desafios e estratégias na prática interdisciplinar: a importância da criação de currículos interdisciplinares / ensino por projetos”, com Natália Tomich Paiva Miranda, atua como professora dos cursos de Medicina, Odontologia e Enfermagem e pró-reitora de Ensino e Aprendizagem no Unifacig.

10h10min – Palestra “Inteligência Artificial e seus impactos no futuro das profissões”, com Marine Lima, analista comportamental DISC, analista de competências Assess, analista de Inteligência Emocional SixSeconds e instrutora Oracle.

10h50min – Palestra “Caso PUC Minas EAD – implementação do currículo interdisciplinar: oportunidades e desafios”, com Josmária Lima Ribeiro de Oliveira, conselheira do CRCMG, membro da Câmara de Fiscalização e Ética e Disciplina e do Grupo de Estudos Técnicos de Ensino; atua em Conselhos de Instituições Educacionais de Ensino Fundamental, Médio e Superior; é coordenadora e professora do curso de Ciências Contábeis EAD e assessora do desenvolvimento de novas ofertas na Escola de Negócios do ICEG, na PUC Minas.

11h20min – Abertura para perguntas