Começou, nesta quarta-feira (20), o XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista

20 de setembro de 2023

Por Comunicação CFC

O XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC) começou nesta quarta-feira (20), sob o lema “A Nossa Trajetória é o Nosso Sucesso”. O evento, um dos maiores da contabilidade no Brasil, desembarcou na cidade de Manaus/AM, repleta de história e cultura, para proporcionar três dias de debates sobre os tópicos mais relevantes da contabilidade.

Nesses próximos dias, acompanhe aqui no site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) tudo o que está acontecendo neste encontro.

No cenário atual, as mulheres já representam quase metade dos profissionais da contabilidade no país, o que aponta para uma tendência crescente de futura predominância. O ENMC é um espaço de encontros e reencontros com a profissão e, nesta edição, a Comissão do CFC Mulher e as Comissões da Mulher de cada um dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) estão determinadas a fazer deste evento uma experiência marcante para todos os participantes.

Entre as atrações confirmadas, destaca-se a apresentação dos Bois de Parintins, uma manifestação cultural emblemática do Amazonas. O Boi-Bumbá é uma festa folclórica que incorpora música, dança e teatro, com duas versões principais: o Boi-Bumbá Garantido, de cor vermelha; e o Boi-Bumbá Caprichoso, de cor azul. Cada grupo apresenta uma história que envolve a morte e ressurreição de um boi, com personagens como o boi, a sinhazinha, o pajé, entre outros.

O Encontro Nacional da Mulher Contabilista oferece uma variedade de palestrantes e oportunidades de networking, e ainda é possível participar on-line. O evento acontece de 20 a 22 de setembro no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, em Manaus/AM, e é idealizado pelo CFC, realizado pela FBC, com apoio da Abracicon e do CRCAM.

Esse encontro, que teve sua primeira edição em 1993, em Recife, Pernambuco, é uma tradição na agenda da contabilidade brasileira. O principal objetivo do Encontro Nacional da Mulher Contabilista é promover o desenvolvimento profissional e pessoal das mulheres na área contábil, abordando temas técnicos, atualizações legislativas, normas contábeis e questões relacionadas à igualdade de gênero, à liderança feminina e ao empreendedorismo.

👉 Ainda dá tempo de acompanhar esse grande evento! Acesse e garanta a sua vaga na transmissão on-line. Saiba mais aqui.

👉 Acompanhe o evento por meio das matérias:

1- 20/9: Circuito Cultural –  Participantes do ENMC foram recepcionados pelo som da natureza, através do grupo Gaponga