Ifac está com vagas de trabalho abertas na América do Norte

10 de agosto de 2022

Por Comunicação CFC

Internacional Federation of Accountants (Ifac, na sigla em inglês) está oferecendo diversas vagas de trabalho, entre elas uma para o cargo de gerência de Desenvolvimento de Normas e Projetos Técnicos. O trabalho será realizado no International Public Sector Accounting Standards Board (IPSASB, na sigla em inglês), em Toronto, Canadá.

Entre os pré-requisitos exigidos, estão a capacidade de gestão de projetos e de trabalho em grupo; relacionamento com lideranças da profissão contábil e com funcionários superiores de outras organizações, particularmente governamentais; aptidão para trabalhar com diversas culturas; e conhecimentos na área de informática.

As atividades envolvem conduzir pesquisas de projetos, incluindo a ligação com os organismos nacionais de normatização e os órgãos membros e associados da Ifac em todo o mundo; desenvolver documentos de agenda, incluindo documentos de consulta, minutas de exposição e propostas de Ipsas, para a consideração do Ipsasb e/ou forças-tarefa ou outros grupos, tais como o Grupo Consultivo Ipsasb; avaliar as respostas aos documentos de consulta e minutas de exposição e incorporar os comentários levantados, com o objetivo de fazer avançar o projeto das Ipsas; assessorar o presidente e as forças-tarefas do Ipsasb;  fazer apresentações sobre as atividades e/ou projetos do Ipsasb em seminários e conferências; e ajudar os seus membros com suas apresentações.

A vaga, normalmente, ainda exige disponibilidade para viagens internacionais, por volta de 15 a 25 dias por ano. O candidato deve possuir domínio no inglês, já que é o idioma oficial a ser utilizada no trabalho. A oportunidade é para uma vaga de emprego temporária, tendo duração de 3 anos, e remuneração total de 150 a 175 mil dólares canadenses (cerca de R$700 mil).

Para saber mais sobre este cargo e sobre os demais oferecidos pela Ifac, acesse aqui.

Fonte: site da Ifac.