Anuidade de 2022 já está disponível com desconto para pagamento à vista

10 de janeiro de 2022

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

A anuidade do exercício de 2022 já está disponível para que os profissionais da contabilidade e organizações contábeis possam efetuar o seu pagamento. Conforme previsto na Resolução CFC n.º 1.636/2021, o pagamento à vista com desconto de 10% poderá ser realizado até 31/1/2022.

A guia da anuidade de 2022 foi enviada via Correios, com vencimento em 31 de janeiro de 2022, contemplando o desconto para pagamento à vista. Além disso, essa guia já pode ser impressa através do portal do Conselho.

Imprima a guia em cota única:

– Pessoa Física – clique aqui!

– Pessoa Jurídica – clique aqui!

A anuidade poderá também ser dividida no boleto em até 3 (três) parcelas, porém, com o valor sem desconto. Existe, ainda, a opção do pagamento da guia impressa através do cartão de crédito, parcelado em até 18 vezes com juros, através da empresa “Vamos Parcelar”.

Se requerido o parcelamento e paga a primeira parcela até 31/3, as demais parcelas com vencimento após essa data serão atualizadas, mensalmente, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). No caso de atraso no pagamento de parcela, incidirão os acréscimos de multa de 2% e juros de 1% ao mês. Os parcelamentos requeridos após 31/3 terão seus valores atualizados, mensalmente, pelo IPCA, e acrescidos de multa de 2% e juros de 1% ao mês.

Caso a opção seja pelo parcelamento da anuidade de 2022, é preciso acessar o portal www.crcmg.org.br , em “SERVIÇOS ONLINE”, digitar o número do registro e a senha. Em seguida, clique em “Impressão de Guia” e selecione a opção para realizar o parcelamento. Caso ainda não possua a senha de acesso, basta clicar em “Esqueceu sua senha?”, preencher os dados solicitados e clicar em “Confirmar”. A senha será enviada para o e-mail que estiver cadastrado no sistema do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG).

Depois de solicitar o parcelamento, é preciso imprimir a primeira parcela e efetuar o pagamento. Lembrando que as parcelas subsequentes só estarão disponíveis para impressão após o pagamento da 1ª parcela.

Para esclarecimentos sobre o pagamento com cartão de crédito, entre em contato através dos telefones 4005-1988 (regiões metropolitanas) e 0800-800-7007 (interior) ou pelo e-mail atendimento@vamosparcelar.com.br .

Dúvidas em relação à anuidade poderão ser dirimidas através do próprio portal do CRCMG ou pelo e-mail atendimento@crcmg.org.br  ou pelos telefones (31) 3269-8400 ou 0800 0318155.