CRCMG empossa conselheiros e elege novo Conselho Diretor

6 de janeiro de 2022

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) empossou hoje, dia 6 de janeiro, os conselheiros eleitos em novembro de 2021, para compor o plenário. Na ocasião, houve, ainda, a eleição dos novos membros do Conselho Diretor, para o mandato de 6/1/2022 a 31/12/2023, e a eleição dos vice-coordenadores das câmaras.

A cerimônia foi realizada na sede do Conselho e presidida pelo conselheiro efetivo com registro mais antigo do terço remanescente do plenário do CRC, contador Romeci Rodrigues dos Santos.

A contadora Suely Maria Marques de Oliveira assumiu a presidência, sendo a segunda mulher a ser presidente da entidade. Durante seu discurso de posse, Suely Marques ressaltou a revolução pela qual o Conselho tem passado nos últimos quatro anos, com a demanda do mercado por profissionais mais completos. “Focamos na necessidade do profissional da contabilidade de se reciclar, aumentar seu conhecimento, se preparar para aproveitar os avanços tecnológicos. Esse trabalho trouxe o Conselho para um patamar diferente. Hoje, o Conselho está muito mais dinâmico, atuante e, principalmente, próximo de seus profissionais.”, fala Suely.

Suely falou ainda sobre os objetivos da nova gestão. “Nosso foco é em um trabalho fortalecedor, incentivador e aprimorador, buscando trazer aos profissionais os melhores recursos para a educação continuada, parcerias com entidades e associações, além de trabalhar para projetos de melhoria no atendimento do profissional em cada região. Enfim, teremos muito trabalho adiante. Para realizá-lo, conto com o empenho de cada um de vocês. Em um Conselho como o nosso, a presidência não faz nada sozinha. É, de fato, um trabalho conjunto, que exige união, interação, troca de ideias e transparência.”, finalizou.

Também participaram da cerimônia a ex-presidente do CRCMG, Rosa Maria Abreu Barros, e os ex-presidentes e membros do Conselho Consultivo do CRCMG, José Eustáquio Giovannini e Rogério Marques Noé.

Veja, a seguir, quem são os novos membros do Conselho Diretor para a gestão 2022/2023:

Suely Maria Marques de Oliveira

Vice-presidente de Administração de Planejamento
Oscar Lopes da Silva

Vice-presidente de Registro
Renildo Dias de Oliveira

Vice-presidente de Controle Interno
Maria da Conceição Barros de Rezende Ladeira

Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional
Andrezza Célia Moreira

Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina
Mário Lúcio Gonçalves de Moura

Após a eleição e posse do novo Conselho Diretor, foram realizadas as reuniões das câmaras, do Conselho Diretor e, posteriormente, a primeira reunião plenária de 2022.