CRCMG lança Pedra Fundamental

16 de dezembro de 2021

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) realizou hoje, 16 de dezembro, a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da construção do Edifício Contador Walter Roosevelt Coutinho, que integrará a sede do Conselho.

A aquisição do terreno ocorreu em 16 de agosto de 2012, na gestão do então presidente Walter Roosevelt Coutinho. Com o seu falecimento, no ano de 2018, o Plenário do CRCMG deliberou que o novo prédio do Conselho levaria seu nome, como forma de homenageá-lo. Walter Roosevelt foi conselheiro do CRCMG de 2002 a 2017, e, nesse período, foi vice-presidente de Administração e Planejamento na gestão 2008/2009; presidente do CRCMG nas gestões 2010/2011 e 2012/2013, e vice-presidente de Fiscalização na gestão 2014/2015.

Em 2014, foi aprovado pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte o projeto arquitetônico da nova sede administrativa do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais e da unificação com o prédio da sede atual.

Participaram da cerimônia a presidente do CRCMG, Rosa Maria Abreu Barros; o ex-presidente e membro do Conselho Consultivo do CRCMG e presidente da Academia Mineira de Ciências Contábeis, José Eustáquio Geovanini; a contadora Ana Emília Wanderley Roosevelt Coutinho, esposa do ex-presidente Walter Roosevelt Coutinho, que também foi funcionária e conselheira do CRCMG; autoridades; conselheiros do CRCMG ; delegados representantes do CRCMG; funcionários do CRCMG; membros de Grupos de Estudos Técnicos e Comissões do CRCMG; membros do Conselho Consultivo do CRCMG e representantes da sociedade civil.

Segundo a presidente do CRCMG, a nova sede vem atender a uma antiga demanda da classe, principalmente em relação ao espaço para eventos. “Será construído um auditório moderno, uma sala para o plenário com instalações adequadas, uma sala de conselheiros, uma recepção mais ampla, além da ampliação da garagem, aumentando o número de vagas, e, sobre esse andar, a construção de uma cobertura, que servirá de apoio aos eventos realizados no auditório. O início das obras depende da finalização dos projetos complementares e da conclusão do processo licitatório para a construtora, com previsão para meados de julho de 2022.”, contou Rosa.

Para finalizar a solenidade, houve o descerramento da placa, feito por Rosa Maria e por Ana Emília. Além disso, a presidente, junto do Diretor Executivo do CRCMG, Mário Rogério Marotta, plantou um ipê amarelo, de forma simbólica, para que, ao final da construção, a árvore seja transplantada, em definitivo, para a terra na qual florescerá.

Posteriormente, o CRCMG vai elaborar uma cápsula do tempo: um recipiente em que serão armazenados e lacrados os registros fotográficos da solenidade, além de jornais, revistas, cédulas dos dias atuais, que ficará guardada no novo edifício, para ser aberta no 100° aniversário do CRCMG, em maio de 2047.