CRCMG apresenta a prefeito de Divinópolis pedido de atendimento preferencial para o profissional da contabilidade

23 de novembro de 2021

Por Assessoria de Comunicação do CRCMG

Aconteceu ontem, 22 de novembro, mais uma reunião prevista no Plano de Reinvindicação de Atendimento Diferenciado para os profissionais da contabilidade. A vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Andrezza Célia Moreira; o membro da Comissão de Relacionamento Institucional com Entidades Públicas do CRCMG, Janir Adir Moreira, e o delegado representante do CRCMG em Divinópolis, Cleiton José da Costa, reuniram-se com o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo; com o secretário municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia, Thiago Nunes Lemos; com o secretário municipal de Fazenda, Gabriel José Vivas Pereira, e o diretor de Contabilidade Geral e Prestação de Contas, Agilson Emerson da Silva.

A vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCMG, Andrezza Célia Moreira, abordou algumas questões enfrentadas pela classe contábil e solicitou a criação de um atendimento especial ou um canal de atendimento direto da prefeitura com o profissional da contabilidade.

O prefeito Gleidson Azevedo foi bastante receptivo, entendeu a importância da reivindicação apresentada e deixou claro o interesse do órgão em estreitar os laços com o CRCMG e o profissional da contabilidade. Para o prefeito e a equipe de secretários, os profissionais da contabilidade são de suma relevância e representam o elo entre as empresas e a administração púbica.

Dessa forma, o prefeito solicitou aos secretários que viabilizem a criação desse canal direto de comunicação com o profissional da contabilidade em atendimento à demanda apresentada pelo CRCMG.