Por Assessoria de Comunicação do CRCMG
Dando continuidade às ações do Plano de Reinvindicação de Atendimento Diferenciado para os profissionais da contabilidade, cujo objetivo é reivindicar um atendimento especial ou um canal exclusivo para todos os profissionais da contabilidade tanto da capital quanto do interior, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Suely Maria Marques de Oliveira; o vice-coordenador da Comissão de Relacionamento Institucional com Entidades Públicas do CRCMG, Matheus Diamantino Pereira Ribeiro, e o delegado representante do CRCMG em Pouso Alegre, Silvestre Cândido de Souza Turbino, reuniram-se hoje, 17 de novembro, com o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Tadeu Simões, e com o secretário municipal de Administração e Finanças, Júlio César da Silva Tavares.
O prefeito Rafael Simões destacou, inicialmente, que a prefeitura de Pouso Alegre trabalha para agilizar o atendimento prestado e que, para isso, novas ferramentas digitais, como o protocolo digital, foram criadas. “Atualmente, o atendimento das demandas dos profissionais da contabilidade é 100% digital.”, disse ele.
Simões afirmou, ainda, que, em todos os atos da prefeitura, busca-se o envolvimento da classe contábil com o CRCMG, por meio do delegado representante Silvestre Turbino e do sindicato. Continuando, o prefeito relatou que já existe uma estreita parceria e um cuidado no atendimento do profissional da contabilidade. “Os profissionais da contabilidade recebem da prefeitura toda a atenção necessária na resolução de todas as suas demandas.”, afirmou.
Em seguida, o secretário municipal de Administração e Finanças, Júlio Tavares, ratificou, em sua fala, que o profissional da contabilidade é um parceiro da atual gestão.
A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCMG, Suely Maria Marques de Oliveira, agradeceu a disponibilidade de todos para a reunião e ressaltou como é importante chegar a uma prefeitura e encontrar um case de sucesso na área pública e, ainda, perceber como o profissional da contabilidade é tido realmente como um parceiro. “Saio dessa reunião muito satisfeita ao ver esse empenho e dedicação da prefeitura em atender bem os profissionais da contabilidade e sem a necessidade de solicitar um atendimento adequado, já que ele já existe.”, destacou.