CRCMG se reúne com prefeito de Pouso Alegre

17 de novembro de 2021

Por Assessoria de Comunicação do CRCMG

Dando continuidade às ações do Plano de Reinvindicação de Atendimento Diferenciado para os profissionais da contabilidade, cujo objetivo é reivindicar um atendimento especial ou um canal exclusivo para todos os profissionais da contabilidade tanto da capital quanto do interior, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Suely Maria Marques de Oliveira; o vice-coordenador da Comissão de Relacionamento Institucional com Entidades Públicas do CRCMG, Matheus Diamantino Pereira Ribeiro, e o delegado representante do CRCMG em Pouso Alegre, Silvestre Cândido de Souza Turbino, reuniram-se hoje, 17 de novembro, com o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Tadeu Simões, e com o secretário municipal de Administração e Finanças, Júlio César da Silva Tavares.

O prefeito Rafael Simões destacou, inicialmente, que a prefeitura de Pouso Alegre trabalha para agilizar o atendimento prestado e que, para isso, novas ferramentas digitais, como o protocolo digital, foram criadas. “Atualmente, o atendimento das demandas dos profissionais da contabilidade é 100% digital.”, disse ele.

Simões afirmou, ainda, que, em todos os atos da prefeitura, busca-se o envolvimento da classe contábil com o CRCMG, por meio do delegado representante Silvestre Turbino e do sindicato. Continuando, o prefeito relatou que já existe uma estreita parceria e um cuidado no atendimento do profissional da contabilidade. “Os profissionais da contabilidade recebem da prefeitura toda a atenção necessária na resolução de todas as suas demandas.”, afirmou.

Em seguida, o secretário municipal de Administração e Finanças, Júlio Tavares, ratificou, em sua fala, que o profissional da contabilidade é um parceiro da atual gestão.

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCMG, Suely Maria Marques de Oliveira, agradeceu a disponibilidade de todos para a reunião e ressaltou como é importante chegar a uma prefeitura e encontrar um case de sucesso na área pública e, ainda, perceber como o profissional da contabilidade é tido realmente como um parceiro. “Saio dessa reunião muito satisfeita ao ver esse empenho e dedicação da prefeitura em atender bem os profissionais da contabilidade e sem a necessidade de solicitar um atendimento adequado, já que ele já existe.”, destacou.