Eleições CRCMG 2021: senha é indispensável para votação

28 de outubro de 2021

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

Com voto pessoal, secreto e obrigatório, os profissionais da contabilidade participarão, nos dias 23 e 24 de novembro, das eleições para renovação de 2/3 do plenário do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG). Para que o voto seja efetivado, é preciso estar em dia com o CRCMG e de posse da senha que dá acesso ao sistema de eleições.

Conforme previsto no calendário eleitoral de 2021, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) enviou, por e-mail, aos profissionais registrados nos CRCs, um documento chamado carta-senha, com uma senha provisória de acesso ao site das eleições, www.eleicaocrc.org.br , a qual deverá ser alterada para uma senha definitiva, conforme o passo a passo constante na carta-senha.

O profissional que não recebeu o e-mail com a carta-senha deve acessar o site www.eleicaocrc.org.br para obter a senha provisória, da seguinte forma: clique em “Recuperar senha”, informe o CPF e obtenha a senha provisória, que será enviada ao e-mail ou ao número de telefone celular (via SMS) cadastrado no CRCMG. Lembrando que, como essa senha é provisória, ela deve ser alterada por uma definitiva.

Caso a senha não chegue, entre em contato com o CRCMG, através do telefone (31) 3269-8400, para atualização dos dados cadastrais.

Os contadores e técnicos em contabilidade poderão votar utilizando o seu certificado digital do tipo e-CPF. Nesse caso, deve ser utilizada a senha do próprio e-CPF, não sendo necessário realizar a troca da senha provisória pela definitiva.

Eleições CRCs 2021
Início: às 8h (horário de Brasília) do dia 23/11/2021