Minas Gerais bate recorde de destinações de Imposto de Renda para o FIA e para o Fundo do Idoso

30 de julho de 2021

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

Todos os anos, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) mobiliza os profissionais da contabilidade para incentivar a destinação de parte do Imposto de Renda ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e ao Fundo do Idoso. Devido a essa intensa divulgação e à atuação de profissionais da contabilidade que incentivaram os contribuintes, Minas Gerais bateu recorde de destinações ao FIA e ao Fundo do Idoso neste ano.

Em 2021, em todo o estado, as destinações do Imposto de Renda a esses fundos chegaram a R$19.616.012,32. O valor é 75,80% maior do que no ano de 2020, quando foram destinados R$11.158.070,19. Além disso, o estado teve um aumento de 16,46% em destinações em relação ao total nacional em doações de 2020 para 2021.

Esses números expressivos reforçam ainda mais a importância dos profissionais da contabilidade e de seu papel social. Confira, nas tabelas a seguir, a quantia destinada a cada cidade de Minas Gerais e a evolução de de 2020 para 2021.

Tabela com o Resultado Geral em MG
Tabela de Evolução

Se sua cidade não estiver nessa relação, procure o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de seu município, caso exista, ou a Secretaria de Assistência Social. Em caso de dúvidas, procure o Grupo de Estudos Técnicos do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do CRCMG ou a Comissão Especial do FIA do CRCMG para obter mais informações. 

Uma simples ação solidária pode transformar a vida de milhares de pessoas. Contador, faça sua parte!