CRCMG realiza Café com o Contabilista online sobre o tema “Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Nacional – racionalização e simplificação das obrigações acessórias em relação ao ISSQN”

16 de junho de 2021

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

No dia 25 de junho, será realizada, pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), mais uma edição do Café com o Contabilista online. Dessa vez, o tema será “Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Nacional – racionalização e simplificação das obrigações acessórias em relação ao ISSQN”.

Para participar e receber o link do evento na plataforma Zoom, é necessário realizar a inscrição. Clique aqui para se inscrever!

O evento também será transmitido pelo canal do CRCMG no YouTube, a TV CRCMG. Porém, o certificado será emitido somente para os inscritos na plataforma Zoom que atingirem 75% de presença.

Confira, abaixo, a programação completa:

9h – Abertura

9h10min – Palestra “Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Nacional – racionalização e simplificação das obrigações acessórias em relação ao ISSQN”, com Hudson da Cunha Dutra, Graduado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (UFF); Pós-graduado com MBA Executivo – Gestão de Negócios pelo Ibmec; Direito Tributário pela Fumec e Direito Constitucional e Direito Administrativo pelo Instituto Pedagógico de Minas Gerais (Ipemig). Atuou como gestor na área de Tecnologia da Informação (TI) no ramo de distribuição farmacêutica, como administrador de bancos de dados e auditor fiscal de tributos municipais na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), onde atualmente atua como gerente de auditoria digital. Participa do grupo de especificação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Nacional (NFS-e Nacional) e coordena o GT-01/CTP da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), que cuida da NFS-e.

12h – Encerramento