“Lei Complementar n.º 160 – impactos e oportunidades” será o tema de mais uma edição do Café com o Contabilista online

14 de junho de 2021

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

No dia 23 de junho, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) promoverá mais uma edição online do Café com o Contabilista, que será realizada através de videoconferência na plataforma Zoom. Desta vez, o tema escolhido foi “Lei Complementar n.º 160 – impactos e oportunidades””.

Para participar e receber o link do evento, é necessário realizar a inscrição. Clique aqui para se inscrever!

O evento também será transmitido pelo canal do CRCMG no YouTube, a TV CRCMG.

Confira, abaixo, a programação completa:

9h – Abertura

9h10min – Palestra “Lei Complementar n.º 160 – impactos e oportunidades”, com os palestrantes:

– Paulo Machado, Doutor e Mestre em Contabilidade e Controladoria pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com graduação na mesma área pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), pós-graduação em Finanças e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Planejamento Tributário e Gestão Tributária. Tem experiência na área de Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: (Des)obediência Tributária, Gestão Fiscal, Gerenciamento Tributário, Compliance Fiscal, Planejamento Tributário, Contabilidade Fiscal e Contabilidade.

– Fernando Mouro, residente Pós-doutoral em Direito Tributário pela UFMG, Mestre e Doutor em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo (USP), Master of Laws pela New York University (NYU), advogado e contador.

Moderadora – Amanda Campos Bonfim e Silva, Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas Machado Sobrinho, Bacharel em Direito pelo Instituto Vianna Junior, Pós-graduada pelo MBA de Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria da FGV. Há mais de 20 anos, atua como empresária, contando com uma carteira de clientes diversificada nos ramos de indústria, comércio e serviço. Ao longo de sua carreira, especializou-se em planejamento tributário e societário, tendo realizado mais de 20.000 atendimentos a empresários e profissionais. Também é vice-coordenadora do Grupo de Estudos Técnicos da Área Tributária do CRCMG.

12h – Encerramento

Pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC): AUD: 3 PROGP-RT: 3 PERITO: 3

A pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) é válida somente para os inscritos na plataforma Zoom que atingirem 75% de presença.