CRCMG promove Fórum de Organizações Contábeis

10 de junho de 2021

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

Evento abordará a LGPD e o que muda para o profissional contábil

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), por meio do Grupo de Estudos Técnicos de Organizações Contábeis, realizará, no dia 22 de junho, o Fórum de Organizações Contábeis, por meio da plataforma Zoom.

Confira a programação e garanta já a sua vaga! Clique aqui para se inscrever.

9h – Abertura
Será lançado o programa “Contador parceiro – construindo o sucesso”, que tem como objetivo capacitar profissionais da contabilidade para atuar em gestão e inovação, visando a criação de uma rede de suporte e consultoria para pequenos negócios. O programa é resultado de uma parceria entre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lançado no dia 23 de abril de 2021, de forma virtual.

9h10min – Palestra “Aplicação prática da LGPD: o que muda para o profissional contábil”, com Alexandre Neves – Graduado em Administração, formado em Sistemas de Informação, professor de processamento de dados e instrutor internacional de liderança. Já realizou centenas de palestras dentro e fora do Brasil. Atualmente, trabalha orientando empresários, profissionais contábeis e estudantes no entendimento de diferentes tecnologias e informações de mercado.

11h – Encerramento

O evento, que pontua no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), será o primeiro de uma série de fóruns que ocorrerão mensalmente, com a participação dos Grupos de Estudos Técnicos e Comissões do CRCMG. Em anos anteriores, tais fóruns eram realizados durante a Semana da Contabilidade, em comemoração ao Dia do Contador, porém, neste ano, com a realização da XIII Convenção de Contabilidade de Minas Gerais, nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2021, foi preciso alterar o período de realização dos fóruns.

Evento pontuado*:

AUD

PROGP-RT

PERITO

2

*Pontuação no PEPC válida somente para os inscritos na plataforma Zoom que atingirem 75% de presença.