Inscrições abertas para o XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais

8 de junho de 2021

Por Comunicação Ibracon

Sob a organização da Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis (FACPC), o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) realizará nos dias 1 e 2 de setembro, o XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais.

Com o apoio do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, uma das entidades que compõe o CPC, o seminário acontecerá via plataforma digital.

O evento contará com palestras de Zulmir Ivânio Breda, presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Marcelo Barbosa, presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Jorge Gil, presidente do Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (​Glenif), entre outras.

Rogerio Mota, diretor de Comunicação do Ibracon e coordenador de Relações Internacionais do CPC, será o moderador do painel que irá tratar sobre os principais assuntos em discussão no International Accounting Standards Board (IASB). Tadeu Cendón, membro board do IASB será o palestrante.

A programação do Seminário Internacional CPC tem o objetivo de proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das IFRS no Brasil e das mudanças mais relevantes que estão em andamento conforme a agenda do IASB e do CPC.

Demonstrações Financeiras Primárias, ESG – evolução e reflexos na contabilidade e combinações de negócios com foco em Combinações de Entidades sob Controle Comum e Revisão pós-implementação das IFRS 10, 11 e 12 fazem parte da agenda do evento.

O Seminário Internacional do CPC é credenciado no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CFC): APIMEC: 2 créditos – CFC/CRCs: em credenciamento e IBGC: 3 créditos.

Data: 1 e 2 de setembro de 2021

Informações sobre a programação e inscrições: Clique aqui