CRCMG realiza mais duas edições do Café com o Contabilista neste mês de maio

21 de maio de 2021

Por Assessoria de Comunicação do CRCMG

Nos dias 27 e 28 de maio, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) promoverá mais duas edições online do Café com o Contabilista, que serão realizadas através de videoconferência na plataforma Zoom. Os temas escolhidos foram “Recuperação judicial no cenário pandêmico – aspectos legais e periciais” e “Entendendo o Plano Plurianual (PPA) no âmbito dos municípios e do estado”, respectivamente.

Para participar e receber o link dos eventos, é necessário realizar a inscrição. Clique aqui para se inscrever!

Os eventos também serão transmitidos pelo canal do CRCMG no YouTube, a TV CRCMG.

Confira, abaixo, a programação completa:

27/5 – “Recuperação judicial no cenário pandêmico – aspectos legais e periciais”

9h – Abertura

9h10min – Palestra “Aspectos legais da recuperação judicial”, com Vinícius Gontijo, advogado, Doutor e Mestre em Direito Comercial pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e professor em cursos de Mestrado, Graduação e Pós-Graduação.

10h – Palestra “Implicações da perícia contábil com a mudança na Lei de Recuperação de Empresas”, com Walter Morais, Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), Mestre em Administração, Pós-graduado em Perícia Contábil e Graduado em Contabilidade. Coordenador do Grupo de Estudos Técnicos de Perícia, Arbitragem e Blockchain do CRCMG.

10h40min – Debate

11h30min – Encerramento

Pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC): PERITO: 3

Pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada somente para os inscritos na plataforma Zoom que atingirem 75% de presença.

28/5 – “Entendendo o Plano Plurianual (PPA) no âmbito dos municípios e do estado”

9h – Abertura

9h10min – Palestra “Entendendo o Plano Plurianual (PPA) no âmbito dos municípios e do estado”, com os palestrantes:

– Nilton de Aquino Andrade, contador, consultor da área pública e vice-coordenador do Grupo de Estudos Técnicos da Área Pública do CRCMG

– Pedro Lucas Fonseca Braga, Graduado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Pós-graduado com Especialização em Estatística pela UFMG e em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Atualmente, é Diretor na Superintendência Central de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag)

12h – Encerramento

Pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC): AUD: 3; PROGP-RT: 3