IFAC e AACC divulgam resultados de pesquisa realizada com jovens da Geração Z

7 de maio de 2021

por Comunicação Ibracon

As opiniões de jovens profissionais e estudantes da área de finanças e Contabilidade foram divulgadas, no dia 5 de maio, em Relatório elaborado pela Associação de Contadores Certificados (ACCA) e pela International Federation of Accountants (IFAC).

O Relatório “Geração Z e o futuro da Contabilidade” traz a opinião de mais de 9.000 jovens, com faixa etária entre 18 e 25 anos, que estão iniciando sua jornada no mercado de trabalho, em relação às suas principais preocupações com o bem-estar, saúde mental e estabilidade no emprego.

Trecho do Relatório aponta que os jovens estão convictos de que as empresas têm um impacto positivo na sociedade em geral. Para 69% dos entrevistados, há espaço significativo para melhorias por parte dos líderes das organizações.

A ACCA e a IFAC afirmam que os resultados desta pesquisa global são muito relevantes para os empregadores, independentemente do setor, e que atender às necessidades desta geração e atender às suas preocupações será essencial para o sucesso das organizações.

Para Kevin Dancey, diretor Executivo da IFAC, com a crise da pandemia de Covid-19, as mudanças climáticas e crises econômicas, a Geração Z vem amadurecendo e desempenhando papel relevante neste período desafiador.

“Líderes de empresas de todos os segmentos não apenas têm a oportunidade de dar as boas-vindas a essa nova geração, mas de aprender ativamente com eles. Embora ninguém saiba exatamente o que o futuro reserva, uma coisa é certa: os futuros profissionais da Contabilidade têm um papel crítico a desempenhar em nosso futuro”, destacou Kevin Dancey.

Para acessar o Relatório, clique aqui.