Ibracon, CFC e IRB lançam curso gratuito sobre Auditoria no Setor Público

23 de fevereiro de 2021

por Comunicação Ibracon

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Instituto Rui Barbosa (IRB) formalizam parceria para contribuir com o desenvolvimento profissional dos servidores do setor público quanto às Normas de Auditoria Aplicadas ao Setor Público.

A iniciativa é parte do compromisso das entidades com o interesse público, entendendo que o aperfeiçoamento da contabilidade é um passo significativo para a melhoria da gestão orçamentária, transparência, lisura e da produtividade da administração estatal.

O curso “Auditoria no Setor Público (NBASP e NBC TASP)” contará com uma apresentação de lançamento no dia 25/3, quinta-feira, às 16hs, por videoconferência e aberta a todos os interessados.

Durante o evento de lançamento será abordada a importância dos Relatórios de Auditoria Financeira e Auditoria de Informação Contábil dos entes públicos.

Para participar do lançamento do curso, clique aqui.

Sobre o curso

A programação será desenvolvida em 5 módulos gratuitos, sempre apresentados de forma remota, com início no mês de abril e conclusão no mês de setembro.

Público: Serão inscritos apenas os auditores indicados pelos Tribunais de Contas.

25/03: Lançamento do curso “Auditoria no Setor Público (NBASP e NBC TASP)”
07 e 08/04: Módulo I – Contextualização
05 e 06/05: Módulo II – Planejamento do trabalho
10 e 11/06: Módulo III – Execução do trabalho – Parte 1
30/06 e 01/07: Módulo III – Execução do trabalho – Parte 2
25 e 26/08: Módulo IV – Relatório do trabalho
01/09 – Simpósio de encerramento

Mais informações sobre o curso serão divulgadas em breve.