Fundação IFRS publica material educacional para apoiar as empresas na aplicação dos requisitos de continuidade operacional

15 de janeiro de 2021

por Comunicação Ibracon

A FRS Foundation publicou, no dia 13 de janeiro, material educacional para apoiar as empresas na aplicação dos requisitos de continuidade operacional. O material oferece suporte para a aplicação consistente das Normas IFRS e não altera ou acrescenta requisitos existentes.

As empresas que preparam demonstrações contábeis usando as normas IFRS devem avaliar sua capacidade de continuar em operação. No atual ambiente econômico decorrente da pandemia covid-19, decidir se as demonstrações contábeis devem ser preparadas com base na continuidade pode envolver um maior grau de julgamento do que o normal. Para apoiar as empresas, o material educacional reúne os requisitos das Normas IFRS relevantes para avaliações de continuidade operacional.

A Fundação comprometeu-se a apoiar os stakeholders durante a pandemia. Assim, outros materiais educacionais publicados pela Fundação IFRS em relação à Covid-19 também podem ser acessados na seção "Materiais de suporte" desta página.

Para acessar o material educacional para apoiar as empresas na aplicação dos requisitos de continuidade operacional, clique aqui.

Fonte: IFRS Foundation