IAASB abre processo para seleção de novos membros

22 de dezembro de 2020

por Comunicação Ibracon

O International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB) divulgou a abertura do seu processo de seleção de voluntários que tenham interesse em atuar no Conselho por um período inicial de até 3 anos, com início em 1º de janeiro de 2022.

O IAASB é um órgão independente de definição de normas, que atendem ao interesse público, para auditoria, outras assegurações e serviços relacionados.

Todos os interessados, incluindo o público em geral, são convidados a se inscrever ou indicar candidatos. O Comitê de Nomeações está interessado em candidatos de uma ampla variedade de origens relevantes, incluindo:

• usuários de demonstrações financeiras auditadas ou relatórios de asseguração, incluindo investidores institucionais e analistas, membros de Comitê de Auditoria e indivíduos da comunidade de governança corporativa;
• nomeados de órgãos reguladores;
• preparadores de relatórios financeiros;
• acadêmicos;
• emissores de normas nacionais;
• aqueles que trabalham no setor governamental; e
• aqueles que têm experiência em tecnologia no que se refere à profissão de auditoria e contabilidade.

Os candidatos devem, idealmente, ter experiência com questões de auditoria e/ou asseguração e conhecimento suficiente dos assuntos considerados pelo IAASB para serem capazes de contribuir efetivamente para o trabalho do Conselho. A proficiência em inglês (escrita e oral) é essencial.

As indicações de todas as regiões são incentivadas, com ênfase particular nas indicações das regiões da África – Oriente Médio e América Latina – Caribe. As indicações de candidatas também são fortemente encorajadas.

O apoio financeiro para cobrir despesas de viagem para participação em reuniões de Diretoria está disponível para indivíduos que não possuem uma organização de indicação.

Para obter mais informações, incluindo detalhes sobre o número de cargos abertos e cargos onde a renovação de membros existentes é possível, e para saber como enviar uma inscrição, consulte a Abertura de inscrições para o IAASB em 2022, também disponível em árabe, francês e espanhol.

O prazo para a apresentação de candidaturas é 15 de fevereiro de 2021.

Fonte: IFAC