IPSASB atinge paridade de gênero pela primeira vez, anuncia novos membros e vice-presidente para 2021

15 de setembro de 2020

por Comunicação Ibracon

Hoje, 14, o International Public Sector Accounting Standards Board (IPSASB) anunciou que alcançará a paridade de gênero em seus membros pela primeira vez. Com a nomeação de três novos membros do Conselho, o IPSASB será composto por nove mulheres e nove homens a partir de 1º de janeiro de 2021. Além disso, Lindy Bodewig, da África do Sul, foi nomeada vice-presidente do IPSASB para 2021.

Os novos nomeados para o IPSASB foram selecionados após um processo rigoroso, envolvendo o Comitê de Nomeação da IFAC, a liderança do IPSASB, o Conselho da IFAC e o Comitê de Interesse Público.

Os três novos membros do Conselho são:
• Mari Kobayashi, Japão
• Hervé-Adrien Metzger, França
• Renée Pichard, Canadá

Os seguintes quatro membros atuais do Conselho foram reconduzidos:
• Todd Beardsworth, Nova Zelândia
• Neema Kiure-Mssusa, Tanzânia
• Bernhard Schatz, Áustria
• Marc Wermuth, Suíça

“Alcançar a paridade de gênero é um grande marco que todos devemos comemorar”, disse o presidente do IPSASB, Ian Carruthers. “O IPSASB conta com diversas perspectivas e experiências para desenvolver e entregar normas de contabilidade de alta qualidade que podem fortalecer a gestão das finanças públicas globalmente. Estou ansioso para trabalhar com nossos novos membros da Diretoria e com aqueles membros que continuarão conosco em 2021”, completou.

O IPSASB também anuncia hoje a nomeação de Lindy Bodewig como vice-presidente para 2021. Bodewig atua no Conselho desde 2017 e também é membro do Conselho de Normas de Contabilidade na África do Sul. Atualmente trabalha no Gabinete do Contador Geral do Tesouro Nacional da África do Sul.

Fonte: Comunicação IFAC