IFAC propõe a criação de um Conselho Internacional de Normas de Sustentabilidade com atuação paralela ao IASB e sob a Fundação IFRS

14 de setembro de 2020

por Comunicação Ibracon

A IFAC, a voz global da profissão contábil, pediu hoje, 11, a criação de um novo conselho de normas de sustentabilidade que existiria ao lado do IASB e sob a Fundação IFRS. O conselho proposto atenderia à demanda urgente e crescente de investidores, formuladores de políticas e reguladores, por um sistema de relatórios que forneça informações consistentes, comparáveis e confiáveis, relevantes para a criação de valor empresarial, desenvolvimento sustentável e evolução das expectativas das partes interessadas.

Kevin Dancey, CEO da IFAC, disse: “O momento para uma solução global é agora. Dado o impulso que se desenvolveu este ano – por causa do trabalho da Accountancy Europe, WEF / IBC, a Comissão Europeia, a Força-Tarefa da IOSCO e as cinco principais iniciativas de relatórios – temos uma oportunidade única de agir em conjunto para fazer a coisa certa em prol do interesse público. A IFAC acredita que a Fundação IFRS, com o apoio das autoridades públicas, está em uma posição ideal para liderar e coordenar essa iniciativa, e fariam isso com nosso total apoio. Recomendamos que o conselho proposto adote uma abordagem de “blocos de construção”, trabalhando e aproveitando a experiência e os requisitos de divulgação do CDPCDSBGRIIIRC e SASB. ”

A visão geral da IFAC dos objetivos, estrutura e blocos de construção do Conselho proposto pode ser encontrada em "The Way Forward".

Fonte: Comunicação IFAC