por Assessoria de Comunicação Institucional RFB
A suspensão das atividades acontece a partir de amanhã, dia 11 de setembro, e atende o Protocolo Nacional Covid-19 da Receita Federal
A Delegacia da Receita Federal em Belo Horizonte, localizada na Avenida Olegário Maciel, 2.360, Santo Agostinho, ficará fechada por 8 dias: de 11 a 18 de setembro. Seguindo diretrizes nacionais, a unidade acaba de passar pela primeira fase da testagem rápida para ovid-19 e dez servidores presentaram resultado positivo. Nesse caso, para proteção tanto dos servidores, quanto dos contribuintes e da população em geral, a recomendação é suspender o trabalho presencial. As atividades serão retomadas no dia 21 de setembro, após desinfecção de todo o prédio.
Durante esta interrupção, o trabalho da unidade continuará à distância, inclusive o atendimento ao público. Os contribuintes podem recorrer à caixa corporativa da DRF/ Belo Horizonte, que consiste no atendimento através de e-mail corporativo criado especificamente para essa finalidade, e que é hoje um dos principais canais à disposição dos cidadãos. O endereço local é atendimentorfb.drfbelohorizonte@rfb.gov.br.
Mais segura e prática, a caixa está disponível para quase todos os serviços que demandariam a presença do contribuinte.
Além da caixa corporativa, o atendimento da Receita Federal no período da pandemia é oferecido por meio de diversos canais que podem ser conferidos neste link, com destaque para Portal e-CAC, Fale Conosco, ChatRFB e dossiê eletrônico (DDA): https://receita.economia.gov.br/interface/menu_atendimento/formas-de-atendimento
Ressaltamos que a Receita Federal tem trabalhado para oferecer o máximo de serviços pela internet. O crescimento do atendimento virtual, que já era um projeto central da instituição, pelo que oferece de praticidade, agilidade e economia, ganhou novo impulso com o período de distanciamento social, considerando que a prioridade, agora, é garantir a segurança e bem-estar de todos.