Atendimento ChatRFB é ampliado

30 de março de 2020

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

A Receita Federal do Brasil (RFB) informa que o horário de atendimento através do ChatRFB foi ampliado, funcionando das 7h às 19h, contemplando os seguintes serviços:

CPF – Orientações

DCTFweb – Regularização

Pessoa Física – Regularização de Débitos

Discordância Compensação de Ofício – PERDCOMP

eSocial – Empregador Doméstico

Conversão Processo Digital – PERDCOMP

Pessoa Física – Débitos Previdenciários

 

Os serviços abaixo elencados passarão a ser ofertados por esse canal a partir de 30/3/2020:

Cobrança e Fiscalização – Regularização de Débitos Fazendários;

Cobrança e Fiscalização – Regularização de Débitos Imóvel Rural;

Cobrança e Fiscalização – Regularização de Débitos Previdenciários;

Orientações – Orientação Cadastro CNPJ;

Orientações – Orientação Dívida Ativa da União (DAU);

Orientações – Orientação Fazendária;

Orientações – Orientação Imóvel Rural;

Orientações – Orientação Parcelamento;

Orientações – Orientação PERDCOMP;

Orientações – Orientação Previdenciária;

Orientações – Orientação Previdenciária – Obras de Construção Civil;

Orientações – Orientação Simples Nacional;

Orientações – Orientações eSocial;

Pagamentos e Parcelamentos – Parcel. Fazendário Negociação/Regularização;

Pagamentos e Parcelamentos – Parcel. Fazendário Negociação/Regularização – Imóvel Rural;

Pagamentos e Parcelamentos – Parcel. Previdenciário Negociação/Regularização;

Processo, Senhas e Procuração – Processo Fazendário Protocolo (para contribuintes com certificado digital);

Processo, Senhas e Procuração – Processo Previdenciário Protocolo (para contribuintes com certificado digital);

Pagamentos e Parcelamentos – Parcelamento Previdenciário Emissão de GPS ou Darf; e

Declarações e Demonstrativos – Declaração e Demonstrativo Cópia (que não estiverem disponíveis no e-CAC, para contribuintes com certificado digital).

Fonte: Superintendência Regional da Receita Federal na 6ª Região Fiscal