por Assessoria de Comunicação do CRCMG
A Receita Federal do Brasil (RFB) informa que o horário de atendimento através do ChatRFB foi ampliado, funcionando das 7h às 19h, contemplando os seguintes serviços:
CPF – Orientações
DCTFweb – Regularização
Pessoa Física – Regularização de Débitos
Discordância Compensação de Ofício – PERDCOMP
eSocial – Empregador Doméstico
Conversão Processo Digital – PERDCOMP
Pessoa Física – Débitos Previdenciários
Os serviços abaixo elencados passarão a ser ofertados por esse canal a partir de 30/3/2020:
Cobrança e Fiscalização – Regularização de Débitos Fazendários;
Cobrança e Fiscalização – Regularização de Débitos Imóvel Rural;
Cobrança e Fiscalização – Regularização de Débitos Previdenciários;
Orientações – Orientação Cadastro CNPJ;
Orientações – Orientação Dívida Ativa da União (DAU);
Orientações – Orientação Fazendária;
Orientações – Orientação Imóvel Rural;
Orientações – Orientação Parcelamento;
Orientações – Orientação PERDCOMP;
Orientações – Orientação Previdenciária;
Orientações – Orientação Previdenciária – Obras de Construção Civil;
Orientações – Orientação Simples Nacional;
Orientações – Orientações eSocial;
Pagamentos e Parcelamentos – Parcel. Fazendário Negociação/Regularização;
Pagamentos e Parcelamentos – Parcel. Fazendário Negociação/Regularização – Imóvel Rural;
Pagamentos e Parcelamentos – Parcel. Previdenciário Negociação/Regularização;
Processo, Senhas e Procuração – Processo Fazendário Protocolo (para contribuintes com certificado digital);
Processo, Senhas e Procuração – Processo Previdenciário Protocolo (para contribuintes com certificado digital);
Pagamentos e Parcelamentos – Parcelamento Previdenciário Emissão de GPS ou Darf; e
Declarações e Demonstrativos – Declaração e Demonstrativo Cópia (que não estiverem disponíveis no e-CAC, para contribuintes com certificado digital).
Fonte: Superintendência Regional da Receita Federal na 6ª Região Fiscal