CRCMG é premiado na XXXIII Conferência Interamericana de Contabilidade (CIC)

25 de outubro de 2019

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) teve o trabalho “Os mecanismos e componentes de governança no Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais” condecorado com o prêmio Roberto Casas Alatriste, durante a XXXIII Conferência Interamericana de Contabilidade (CIC), realizada em Cartagena, na Colômbia, que ocorreu de 20 a 22 de outubro. O prêmio, entregue ao trabalho de destaque na CIC, é considerado a mais alta distinção contábil das Américas.

O trabalho foi apresentado na área temática do “Setor público”, no tema “Transparência e controle no setor público” e subtema “Modernização da Administração Pública: a importância da gestão por processos”, e teve como autores a vice-presidente de Administração e Planejamento do CRCMG, Sandra Maria de Carvalho Campos; o diretor executivo Mário Rogério Marotta e a assessora de Controle e Qualidade Délia Ribeiro Leite.

A conferência foi promovida pela Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) e teve como objetivo reunir apresentações de profissionais de diversos países para aprimorar os conhecimentos e discutir os deveres sociais da classe contábil, por meio de debates e exposições.

Reconhecimento

Essa importante condecoração internacional valida as ações que vêm sendo desenvolvidas para que o CRCMG atenda a todos os mecanismos de governança, além de reforçar o compromisso do Conselho com uma gestão efetivamente focada em resultados e no atendimento às demandas dos cidadãos. O tema do trabalho também foi abordado na cartilha “Governança, Riscos e Compliance no CRCMG”, que está disponível no portal do Conselho, em “Publicações”, “Publicações do CRCMG”, e em uma série veiculada no Jornal CRC News desde a primeira edição de 2018. Em breve, o portal do CRCMG também trará todas as informações sobre a governança na entidade, compiladas em um menu específico.