CRCMG participa da audiência pública “Retomada do crescimento econômico”

3 de outubro de 2019

O conselheiro Márlucio Cândido do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) participou, no dia 1º/10, da audiência pública “Retomada do crescimento econômico”, evento que debateu a adoção de medidas para a retomada do crescimento econômico de Minas Gerais e para a melhoria do ambiente de negócios e marcou o lançamento da Frente Parlamentar da Indústria e do Comércio.

Liberdade econômica, reforma tributária e desburocratização foram algumas das medidas defendidas por empresários e parlamentares para a retomada do desenvolvimento econômico do estado. Realizada na Comissão de Desenvolvimento Econômico, a reunião foi solicitada pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), que anunciou que deverá solicitar uma reunião com o governador Romeu Zema (Novo) para levar as sugestões da Frente e pedir atenção para o documento de propostas do Colégio de Representantes dos Contribuintes Mineiros, que reúne 15 entidades, cuja maioria participou da audiência.

Entre os presentes, foi unânime a defesa de que o Estado precisa diminuir seu tamanho para incentivar a atração de empresas e a geração de emprego e renda.

Fonte: Site da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)