CRCMG e ONG Ponto Terra discutem possíveis ações conjuntas

23 de agosto de 2019

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Rosa Maria Abreu Barros, reuniu-se, hoje, na sede do Conselho, com o presidente da Organização Não Governamental (ONG) Ponto Terra, Ronaldo Vasconcellos. Durante o encontro, foram abordadas possíveis ações a serem realizadas em parceria entre o Conselho e a ONG, que atua na área ambiental e tem como missão promover ações de proteção e conservação do meio ambiente; contribuir para a gestão ambiental municipal; participar, juntamente com órgãos oficiais e não governamentais, do planejamento, da fiscalização e da regulação do setor ambiental e promover a conscientização e a educação ambiental da sociedade.

Foi enfatizada, também, a questão de o profissional da contabilidade poder realizar o pedido de licença ambiental de empresas. “Os profissionais da contabilidade podem atuar no pedido do Licenciamento Ambiental, porém, precisam conhecer o processo, saber fazer a transposição e a tabulação das informações levantadas em campo e análises do processo.”, ressaltou o presidente da ONG.