CRCMG sugere alterações em sistema da Jucemg

24 de julho de 2019

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

No dia 23 de julho, representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) participaram de uma reunião na sede da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg).

A reunião teve como objetivo inicial a apresentação de sugestões de melhorias para o sistema de emissão do contrato social da Jucemg. De acordo com a presidente do CRCMG, contadora Rosa Maria Abreu Barros, atualmente, ao solicitar o contrato social, o profissional da contabilidade não tem a opção de incluir a sua categoria profissional de Técnico em Contabilidade ou Contador, havendo apenas a opção de Empresário. Com isso, foi sugerida a inserção dessas categorias. Outra sugestão foi a melhoria da cláusula de responsabilidade dos sócios de uma empresa. Foi solicitada a possibilidade de delegar poderes de forma isolada ou em conjunto.

De acordo com o presidente da Jucemg, Bruno Selmi Dei Falci, a equipe técnica vai avaliar as sugestões apresentadas e, desde que seja garantida a segurança das informações, poderá implementar as mudanças sugeridas pelo Conselho.

Também foi discutida a possibilidade de ser firmado um Termo de Cooperação Técnica entre as duas entidades, visto que é grande o número de profissionais da contabilidade que solicitam os serviços da Jucemg. Através dessa parceria, o CRCMG e a Junta Comercial poderão realizar diversas ações conjuntas.

Além dos presidentes das entidades, também participaram da reunião: Romualdo Eustáquio Cardoso, vice-presidente de Registro do CRCMG; Edmar Pereira dos Santos, conselheiro do CRCMG; Sauro Henrique de Almeida, vice-presidente da Jucemg e outros membros da equipe técnica da Jucemg.