CRCMG e SEF/MG têm encontro para reafirmar parcerias

19 de junho de 2019

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Rosa Maria Abreu Barros, reuniu-se, ontem (18/6), com o secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira Barbosa, e com o subsecretário da Receita Estadual, Osvaldo Lage Scavazza, na sede da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerias (SEF/MG), para manifestar o interesse da atual diretoria do Conselho em renovar o termo de cooperação técnica e troca de informações entre as entidades.

Na ocasião, o Conselho também se colocou à disposição para a realização de ações em conjunto com a SEF/MG. O secretário afirmou que a Secretaria de Fazenda precisa do apoio do CRCMG nas questões tributárias e referentes à simplificação. Quanto a esse tema, a presidente Rosa Barros destacou que, em cumprimento ao Decreto NE n.º 181, de 27 de fevereiro de 2019, da Secretaria de Estado de Fazenda, o CRCMG indicou a Contadora Eunice Fabiana de Carvalho, para compor o Grupo de Trabalho de Obrigações Acessórias, da Subsecretaria da Receita Estadual da SEF/MG. Além disso, a presidente do Conselho destacou que a contadora geral do Estado, Maria da Conceição Barros de Rezende Ladeira, é conselheira do CRCMG e também poderá auxiliar no que for necessário.

Para a presidente do CRCMG, o “encontro foi de fundamental relevância para colocar o Conselho à disposição da SEF/MG, ressaltar a nossa importância ao novo secretário e manifestar nossa intenção em contribuir, no que couber ao Conselho, com as ações necessárias para o desenvolvimento do estado.”.

Também participaram do encontro o conselheiro do CRCMG, Mário Lúcio Gonçalves de Moura, e o diretor adjunto de Gestão Operacional do CRCMG, Júlio César da Silva.