XII Convenção de Contabilidade de Minas Gerais tem início com atração cultural

6 de junho de 2019

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) deu início, ontem, dia 5 de junho, à XII Convenção de Contabilidade de Minas Gerais. O evento, realizado com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), tem como lema “A contabilidade diante da inovação disruptiva no mundo dos negócios: gestão, conhecimento, tecnologia, ética e responsabilidade social” e acontece no Expominas, em Belo Horizonte.

Para dar início à convenção, a presidente do CRCMG, Rosa Maria Abreu Barros, deu as boas-vindas aos participantes, agradeceu a presença de todos e enfatizou o número recorde de público alcançado nessa edição do evento, que conta com cerca de 1.500 pessoas, entre profissionais da contabilidade e estudantes. Ressaltou, ainda, que o evento foi planejado com muito cuidado e pensado de forma inovadora e disruptiva desde a escolha do local até os temas das palestras.

Em seguida, foi anunciada a atração cultural “Flausino e Sideral cantam Cazuza”. Celebrando 35 anos de amor à música, os irmãos mineiros Rogério Flausino e Wilson Sideral se reúnem para reverenciar a vida e a obra de um dos seus maiores ídolos, o cantor e poeta Cazuza. A direção musical do show, assinada por Sideral, preza pelos arranjos originais, com um repertório que caminhou pelas diversas fases da carreira do poeta, dos anos de Barão Vermelho aos hits da carreira solo. Lançado em 2016, o espetáculo “Flausino e Sideral cantam Cazuza” já passou por diversas capitais brasileiras, em elogiadas apresentações, com destaque para aquela realizada na última edição do Rock in Rio, em 2017, e para a histórica passagem pelo Circo Voador, no evento comemorativo “Cazuza 60”, realizado no Rio.