CRCMG e Univale estreitam relações com a assinatura de um termo de parceria

31 de maio de 2019

CRCMG e Univale estreitam relações com a assinatura de um termo de parceria

Reitora da Univale, Lissandra Lopes Coelho Rocha, e o corpo docente participaram da solenidade

A presidente do CRCMG, Rosa Maria Abreu Barros, ministrou, no dia 29 de maio, uma palestra na Universidade Vale do Rio Doce (Univale), em Governador Valadares, com o tema “Ética profissional e o mercado de trabalho”.

Na oportunidade, foi assinado um convênio de parceria entre as entidades. O documento foi assinado pela presidente do CRCMG e pela reitora da Univale, Lissandra Lopes Coelho Rocha. Com o convênio, a Univale, que já é uma capacitadora registrada no Programa de Educação Profissional Continuada, agora também oferece aos profissionais registrados no Conselho descontos de até 20% em seus cursos de graduação e pós-graduação.

Para a presidente Rosa Barros, formalizar essa parceria e estar na Univale é um passo importante para o fortalecimento da relação entre as entidades. “Essa parceria beneficiará os profissionais da contabilidade da região, contribuindo para o desenvolvimento e a capacitação profissional!”, destacou. Segundo ela, a importante premiação internacional recebida pelo projeto NAF Itinerante, realizado pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Univale, abrirá ainda mais portas para a universidade e a comunidade acadêmica.

Prêmio internacional

O projeto NAF Itinerante, realizado pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Univale, conquistou o 1º lugar no Concurso Audiovisual Innovación Social # NAF 2.0, um concurso internacional promovido pelo programa de cooperação da União Europeia para coesão social na América Latina, o EUROsociAL+. O concurso busca dar visibilidade ao trabalho realizado pelas universidades, professores e alunos que, com suas ações no NAF, estabelecem vínculos entre as instituições e a comunidade, reduzindo a exclusão social e desenvolvendo estratégias de comunicação que melhoram a interação social e contribuem para o exercício da cidadania.

O Brasil participou com oito vídeos, sendo quatro na categoria Estudante e quatro na categoria Instituição de Ensino Superior. Os trabalhos que representaram o país foram selecionados através de Comissão Julgadora composta por servidores da Receita Federal.

Na categoria Instituição de Ensino Superior, o vídeo vencedor foi o “NAF Itinerante”, produzido pela Univale. A gravação reflete a atenção personalizada por parte dos alunos de Ciências Contábeis aos membros da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Natureza Viva (Ascanavi). Graças ao projeto, esses trabalhadores são atendidos dentro da própria Associação, sem necessidade de deslocamento. O projeto teve impacto positivo tanto na associação quanto na universidade, que tem fortes laços com a comunidade. O NAF também auxilia as famílias dos associados e apoia a escrituração contábil e administrativa da entidade, que pode, com isso, otimizar os negócios e se qualificar para receber subsídios públicos.

Reunião

A presidente Rosa Barros se reuniu, no dia 30, com o delegado seccional do CRCMG em Governador Valadares, João Mário Luiz de Almeida, e outros profissionais da cidade, para tratar de temas relevantes para a classe.

Em seguida, a presidente seguiu para Teófilo Otoni, onde participa do Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional do Vale do Mucuri, realizado pelo CRCMG.