Pirapora recebe palestra de sensibilização para implantar Observatório Social

24 de outubro de 2018

Por Assessoria de Comunicação do CRCMG

A coordenadora do Grupo de Estudos Técnicos do Programa do Voluntariado da Classe Contábil do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Elaine Guimarães, foi convidada pelo Observatório Social do Brasil (OSB) para ministrar uma palestra de sensibilização, no dia 29 de outubro, sobre a criação do Observatório Social de Pirapora.

O evento, que acontecerá às 19 horas, no Anfiteatro do Instituto Federal Norte de Minas Gerais, Campus Pirapora (Rua Humberto Mallard, 1355, bairro Santos Dumont, Pirapora – MG), será aberto ao público e não exigirá prévia inscrição dos participantes. O objetivo do evento é sensibilizar a população local, dialogar e debater sobre a criação do Observatório Social em Pirapora.

Participe!

Sobre o Observatório Social

O Observatório Social (OS) é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram sua indignação em atitude, criando ações em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos.

Trata-se de uma organização criada pela sociedade civil, que promove a cidadania fiscal e trabalha pela transparência na gestão do município. Profissionais, estudantes e cidadãos comuns podem acompanhar as ações da administração pública, de forma sistemática, organizada e preventiva, e ajudar no monitoramento de políticas públicas instituídas para os moradores do município no qual o OS foi criado.

Assim, cada cidadão e, principalmente, os profissionais da contabilidade voluntários têm muito a contribuir para a efetividade dos Observatórios Sociais.