1ª Feira de Empreendedorismo Contábil de Minas Gerais

19 de setembro de 2018

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) realizou, hoje, com o apoio do Grupo de Estudos Técnicos (GET) da Mulher Empreendedora, a 1ª Feira de Empreendedorismo Contábil de Minas Gerais. O evento, realizado na Faculdade Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), contou com a participação da presidente do CRCMG Rosa Maria Abreu Barros, que falou, na solenidade de abertura, da importância e do aumento do número de mulheres na contabilidade. “Hoje somos, praticamente, 50% dos profissionais registrados, o que demonstra o forte empoderamento feminino na profissão. E os números de matrículas nos cursos de Ciências Contábeis nos mostram que, em breve, as mulheres serão maioria na profissão.”. A presidente ainda falou um pouco de sua experiência como mulher e contadora: “Eu mesma sou uma dessas mulheres. A contabilidade me possibilitou cuidar da minha família e ter sucesso profissional! Tenho orgulho em dizer que sou uma contadora empreendedora e, agora, à frente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais e com o apoio do trabalho incrível que está sendo realizado pelo GET da Mulher Empreendedora Contábil, espero poder ajudar a criar oportunidades de crescimento e desenvolvimento para todos aqueles profissionais, homens e mulheres, que desejam fazer de nossa profissão um ativo cada vez mais valioso.”, destacou ela.

Também participaram da abertura do evento o superintendente comercial e de marketing do Senac, Jodeilson Silva Cortês; o diretor do Senac, Márcio Mussy; o superintendente da Receita Federal em Minas Gerais, Mário José Dehon São Thiago Santiago; e a coordenadora do GET da Mulher Empreendedora do CRCMG e do curso de Ciências Contábeis do Senac, Carolina da Cruz Cardoso de Oliveira.

Após a solenidade, foram realizadas diversas palestras sobre temas como eSocial, Reforma Trabalhista, marketing digital, compliance e inovações na área contábil. O evento contou, ainda, com a presença da vice-presidente de Ética e Disciplina, Suely Maria Marques de Oliveira; do vice-presidente de Registro, Romualdo Eustáquio Cardoso; e da vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Jacquelline Aparecida Batista de Andrade, além de diversos conselheiros do CRCMG, professores, profissionais e estudantes.