CRCMG e entidades de classe conseguem prorrogação de prazo de adesão ao Decort-BH

1 de agosto de 2018

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais informa que a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte acatou a solicitação do Conselho e de entidades representativas da classe contábil para a prorrogação do prazo de adesão voluntária ao Domicílio Eletrônico dos Contribuintes e Responsáveis Tributários de Belo Horizonte (Decort-BH) para as pessoas jurídicas, contribuintes ou não dos tributos municipais, sujeitas a obrigações tributárias instituídas no município, mesmo aquelas que gozem de isenção ou imunidade.

O prazo de adesão, que se encerrava ontem, dia 31 de julho, será prorrogado mediante a publicação de uma nova portaria da Secretaria Municipal de Fazenda.

Para se credenciar no Decort-BH, o usuário deve possuir login e senha do sistema BHISS Digital, possuir certificado digital e acessar o endereço https://decort.pbh.gov.br/. Uma vez credenciado, o usuário terá acesso ao serviço de Caixa Postal Eletrônica (CPE), na qual todas as comunicações da Secretaria de Fazenda de Belo Horizonte de seu interesse serão disponibilizadas.

A nova data será divulgada nos meios de comunicação do CRCMG. Fiquem atentos!