Prefeitura de Contagem lança Sistema Terceiro Setor com o apoio do CRCMG

18 de junho de 2018

A coordenadora do Grupo de Estudos Técnicos do Terceiro Setor do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), contadora Daniela Balbina de Souza Crespo Marra, representou o Conselho durante a solenidade de lançamento do Sistema Terceiro Setor, realizada no dia 18 de junho de 2018, na Prefeitura Municipal de Contagem. Trata-se de uma plataforma que permite o acesso e o controle dos repasses financeiros do município de Contagem ao Terceiro Setor. Com o sistema, o município se adapta às novas normas do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), preconizado na Lei n.º 1.3019/2014.

O evento de lançamento foi voltado para secretários e gestores municipais responsáveis pelos diversos convênios realizados pela prefeitura.

Visando capacitar os profissionais envolvidos com o Terceiro Setor, a Prefeitura de Contagem fará a apresentação do sistema para públicos específicos nos dias 19, 20 e 21 de junho, no auditório da OAB Subseção Contagem (Rua Edmir Leão, 454, Centro, Contagem – MG). No dia 20 de junho, dia em que a capacitação será voltada às OSCs e aos profissionais da contabilidade, o CRCMG foi convidado para falar sobre a importância das boas práticas contábeis necessárias ao sucesso da plataforma. Para apresentar o assunto, o Conselho indicou como representante a coordenadora do Grupo de Estudos Técnicos do Terceiro Setor do CRCMG, Daniela Balbino.

Confira a programação e os horários abaixo:

Dia 19/6 (terça-feira) – Apresentação do Sistema Terceiro Setor para os responsáveis técnicos das secretarias municipais que atuam com convênios.

Horário: das 9h às 17h

Dia 20/6 (quarta-feira) – Apresentação do Sistema Terceiro Setor para os conselhos do município e para os representantes das Organizações da Sociedade Civil.

A apresentação será realizada pela Agência Clic e pela coordenadora do Grupo de Estudos Técnicos do Terceiro Setor do CRCMG, Daniela Balbino.

Horário: das 9h às 17h

Inscrições: eventos@crcmg.org.br

Dia 21/6 (quinta-feira) – Apresentação do Sistema Terceiro Setor para quem lida com os Caixas Escolares.

Horário: das 9h às 15h

Foto: secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão de Contagem, Marilena Chaves; secretária de Desenvolvimento Social, Luzia Ferreira; controlador-geral da prefeitura, Weber Dias Oliveira; gerente de Auditoria de Contas, Micheline de Moraes; coordenadora do Grupo de Estudos Técnicos do Terceiro Setor do CRCMG, contadora Daniela Balbino de Souza Crespo Marra, e auditor-geral do município de Contagem, contador André Virgílio Hilário.