CRC Jovem promove 1º torneio de futsal

18 de junho de 2018

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

Com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre estudantes e professores de Ciências Contábeis de Manhuaçu e região, o projeto CRC Jovem realizou o 1º torneio de futsal CRC Jovem, em Manhuaçu.

A primeira edição do evento envolveu três faculdades: as Faculdades Unificadas Doctum de Manhuaçu, a Faculdade do Futuro de Manhuaçu e a Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (Facig), que, ao todo, formaram cinco equipes compostas por seus alunos de Ciências Contábeis.

Na abertura do evento, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) foi representado pelo contador público Aldrin Teodoro, membro do Grupo de Estudos Técnicos da Área Pública. Além dele, estiveram presentes o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, o contador Elias Temer Júnior; o diretor do campus da rede de ensino Doctum, professor Elieser Ribeiro; a coordenadora acadêmica da rede de ensino Doctum em Manhuaçu, professora Isabelle Werner; o professor da Faculdade do Futuro, Gilmar Veloso; o contador e auditor Otávio Rocha e o vereador e professor universitário Rodrigo Santos.

Foram disputados 12 jogos, que envolveram 65 estudantes, sendo que o primeiro lugar ficou com o time Galáticos (da Faculdade do Futuro de Manhuaçu), o segundo lugar foi para o time Calouros (da Facig) e o terceiro lugar ficou com a equipe Doctábeis (das Faculdades Unificadas Doctum de Manhuaçu). Na entrega da premiação, o delegado seccional do CRCMG em Manhuaçu, Anderson Batista Moura, representou o Conselho.

O evento foi bem recebido e contou com um público de 100 pessoas. Tanto os participantes do torneio quanto o público contribuíram com um quilo de alimento não perecível e as doações foram entregues para a Divisão de Assistência, Recuperação, Educação e Integração (Darei), entidade institucional responsável pelo acolhimento e abrigo de crianças de zero a doze anos incompletos, que se encontram em situação de risco social da cidade.