Comunicado – Prazos da ECD e DAMEF-VAF

28 de maio de 2018

Ciente da circunstância que o país e o estado de Minas Gerais estão passando e preocupado com a dificuldade que os profissionais da contabilidade podem ter no cumprimento dos prazos das obrigações acessórias, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) enviou ofícios aos órgãos responsáveis, para solicitar prorrogação de prazo de algumas dessas obrigações.

Um ofício foi encaminhado ao Superintendente da Receita Federal, Mário Dehon, solicitando a prorrogação do prazo de entrega da Escrituração Contábil Digital (ECD). Outro ofício foi enviado ao Secretário de Estado da Fazenda de Minas Gerais, José Bicalho Beltrão da Silva, pedindo a prorrogação do prazo de entrega da Declaração Anual do Movimento Econômico Fiscal (DAMEF-VAF).

Além disso, o CRCMG se colocou à disposição dos órgãos. Assim que tiver algum posicionamento, o Conselho divulgará a informação em seus meios de comunicação.