23 de abril de 2018

Estão abertas as inscrições para o VIII Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, que ocorrerá de 15 a 17 de agosto de 2018, em Belo Horizonte – MG.

O evento será realizado pelo CRCMG em parceria com a Associação Brasileira de Contadores Públicos (ABCP), o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ), o Fórum Nacional de Dirigentes de Contabilidade e Finanças das Universidades Federais (FONDCF), o Instituto Social Iris e a Rede de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público (Rede CQ). O objetivo é promover a capacitação de servidores públicos e difundir a cultura de gestão de custos no setor público, além de discutir temas como a Contabilidade Aplicada ao Setor Público (NBCASP), a convergência aos padrões internacionais e a implantação de sistema de custos para governos.

O congresso também terá o apoio das seguintes instituições: Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRC-RN), Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Embaixada da Espanha e International Public Sector Accounting Standards Board (Ipsasb, Conselho das Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, em português).

Durante o congresso, serão abordados diversos temas, como: a “internacionalização” da contabilidade e sua aplicação no setor público brasileiro; a gestão orçamentária e financeira em contextos de crise; governança e controle interno; as repercussões da nova lei das estatais; qualidade do gasto, efetividade e controle na administração pública; os impactos da nova lei de finanças públicas; a atuação do Fórum Nacional dos Diretores de Contabilidade e Finanças das Universidades Federais e o apoio na busca pela eficiência e eficácia no setor público; qualidade do gasto aplicado aos setores finalísticos de saúde, educação e segurança; o impacto das mudanças na Lei n.º 4.320/1964 sobre a qualidade do gasto, entre outros.

Para fazer sua inscrição e obter outras informações, acesse o link: http://www.congressocq.net

Pontuação para o Programa de Educação Profissional Continuada

Auditor PROGP – RT Peritos