CRCMG participa da elaboração do Planejamento Estratégico do Sistema CFC/CRCs para os próximos 10 anos

22 de fevereiro de 2018

Nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro de 2018, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Rosa Maria Abreu Barros, junto com os demais membros do Conselho Diretor do CRCMG, participou do Seminário de Gestão e Planejamento Estratégico do Sistema Contábil, realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília.

O objetivo do seminário foi dar inícios às discussões para a definição do novo Planejamento Estratégico do Sistema CFC/CRCs, que vigorará de 2018 a 2027. Além de discutir a evolução do Sistema durante a implementação do Planejamento Estratégico anterior e os resultados obtidos na última década, os participantes levantaram dados do cenário atual e analisaram projeções para a profissão contábil, elementos fundamentais para a definição da nova missão institucional, da visão e dos valores do Sistema CFC/CRCs, os quais conduzirão as ações e projetos a serem implementados na próxima década.

O evento reuniu conselheiros e membros das diretorias do CFC, dos 27 CRCs e representantes de entidades parceiras.

Comitê Gestor do Fides

Na mesma ocasião, aconteceu, também, a reunião do Comitê Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento (Fides), que teve os seguintes objetivos: aprovar os balancetes dos meses de agosto a dezembro de 2017; aprovar a Prestação de Contas de 2017; definir a Proposta Orçamentária para 2018 e discutir outros assuntos de interesse geral. O comitê é composto pelos maiores CRCs, incluindo o CRCMG, que foi representado pela presidente Rosa Maria Abreu Barros.