Prazo para comprovar pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada termina no dia 31/1/2018

27 de dezembro de 2017

Prestação de contas poderá ser realizada pelo sistema ou protocolada pessoalmente no CRCMG

Termina, no dia 31 de janeiro de 2018, o prazo para que os profissionais da contabilidade sujeitos ao Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) enviem o Relatório de Atividades ao Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), comprovando o cumprimento, em 2017, dos 40 pontos anuais exigidos pelo programa.

A partir de 2018, o envio dos documentos que comprovam o cumprimento da pontuação no PEPC poderá ser feito, também, por meio de um sistema informatizado desenvolvido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Para saber sobre como vai funcionar o sistema, assista ao tutorial que está disponível no Youtube, clicando AQUI.

Para acessar o sistema de prestação de contas do PEPC, a partir do dia 1º de janeiro de 2018, clique AQUI.

Para conhecer mais sobre a NBC PG 12, assista à entrevista do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Nelson Zafra, disponível AQUI.

Os códigos das capacitadoras e dos cursos credenciados no programa em 2017 estão disponíveis no portal do CRCMG (www.crcmg.org.br), menu “Educação Continuada”.