70 anos do CRCMG são marcados por homenagem na ALMG

20 de outubro de 2017

O CRCMG recebeu, no dia 19/10, uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, pelos seus 70 anos de fundação e pelos relevantes serviços prestados à sociedade. A reunião especial foi indicada pelo deputado Leonídio Bouças.

A mesa de honra foi composta pelo deputado Leonídio Bouças, pelo presidente do CRCMG, Rogério Marques Noé; pela contadora geral do Estado de Minas Gerais, Maria da Conceição Barros de Rezende Ladeira; pelo contador geral do Munícipio de Belo Horizonte e representante do Conselho Regional de Administração, Nourival de Souza Rezende Filho; pelo diretor presidente da 4ª seção regional do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), contador Paulo Cézar Santana; pelo vice-presidente de Assuntos Legais da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais (Fecon MG), contador Alacir Ribeiro; e pelo detentor da Medalha Mérito Contábil de Minas Gerais, contador Fernando Carneiro da Mota.

O deputado Leonídio Bouças iniciou a reunião especial destacando a importância do Conselho para a sociedade e para a união da classe contábil. Lembrou, ainda, que não é possível homenagear o CRCMG sem falar de sua relevância política. “Não podemos homenagear o Conselho e os profissionais sem fazer uma reflexão política sobre o papel do profissional da contabilidade para a sociedade. O CRCMG coloca a contabilidade a serviço da comunidade, atua para que a contabilidade seja um instrumento de controle e contribua para o desenvolvimento da sociedade.”, ressaltou Bouças.

Em seguida, o deputado Leonídio Bouças entregou ao presidente do CRCMG, Rogério Noé, a placa em homenagem aos 70 anos do Conselho.

O presidente do CRCMG, Rogério Noé, destacou a satisfação em receber a homenagem em nome do Conselho, agradeceu a todos que contribuíram com o progresso da entidade durante esses 70 anos de existência e ressaltou as conquistas e avanços do CRCMG e os reflexos para a evolução da profissão contábil. “Com foco em resultados, podemos, hoje, com orgulho, nos sentir referência, como almejamos em nossa ‘Visão’, pois temos o reconhecimento que tanto buscamos. Cumprimos, assim, com nossa missão, que é registrar e fiscalizar o exercício da profissão e, também, investir em projetos voltados à educação continuada dos profissionais da contabilidade.”, destacou ele.

Finalizando a solenidade, o deputado Leonídio Bouças falou em nome do presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes, parabenizando o Conselho e destacando que a entidade zela por uma sociedade justa. Ele parabenizou, também, a classe contábil, que “é responsável pelos avanços do país e pela boa reputação que possui”, encerrou.

A solenidade, aberta ao público, foi prestigiada por profissionais da contabilidade, autoridades, conselheiros, delegados e funcionários do CRCMG.