CRCMG contribui com mais doações por meio da campanha Lacre do Bem

21 de dezembro de 2016

Desde 2015, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) passou a apoiar a campanha Lacre do Bem, que incentiva as pessoas a juntarem lacres de latinhas de alumínio, de maneira que 140 garrafas pet de dois litros cheias de lacres sejam trocadas por uma cadeira de rodas a ser doada a uma instituição de caridade.

A ideia foi apresentada ao CRCMG pelo conselheiro Sérgio Dias Bebiano, que, sensibilizado com a história da campanha, lançou um projeto social em Divinópolis. Hoje, o projeto conta com o apoio do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis e do CRCMG, para a arrecadação dos lacres.

Mobilização

Através da iniciativa da Comissão do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil, o coordenador da comissão e vice-presidente de Fiscalização do CRCMG, Vidigal Fernandes Martins, fez a entrega ao conselheiro Sérgio Bebiano de 300 garrafas pet cheias de lacre. A arrecadação teve a ajuda do grupo “Jovens lideranças contábeis do Triângulo Mineiro”, da professora Dra. Renata Daher e dos alunos da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Além disso, houve a entrega de mais quatro garrafas pelo conselheiro Rogério de Souza Girardelli, arrecadadas em sua cidade, Lavras, e de duas garrafas pelo Grupo de Trabalho da Mulher Contabilista do CRCMG.

Com essa mobilização, foi possível realizar a troca por mais duas cadeiras de rodas. Desde o início do projeto, já foram doadas 18 cadeiras a pessoas que precisam e a entidades carentes. Ao todo, foram arrecadadas 2.520 garrafas contendo cerca de 6 milhões de lacres. Portanto, para ajudar muitas pessoas, basta um pouco de boa vontade.

Profissional da contabilidade, faça sua parte também! Divulgue a campanha em sua cidade ou traga os lacres e os entregue no posto de coleta presente na sede do CRCMG.