Por Comunicação CRCMG
Líderes e profissionais se reúnem em Belo Horizonte para compartilhar conhecimento e fomentar parcerias.
A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Suely Maria Marques de Oliveira, participou da solenidade de abertura da 1ª Convenção de Empreendedores Contábeis. O evento, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) em parceria com a Rede Integrar, foi realizado no dia 30 de julho, em Belo Horizonte – MG.
A convenção, que ocorreu das 8h às 18h, reuniu líderes e profissionais da contabilidade em um ambiente propício ao aprendizado, à troca de experiências e ao fortalecimento de vínculos profissionais. O objetivo, além de promover o fortalecimento financeiro individual, foi estabelecer conexões significativas e fomentar uma cultura de colaboração e cooperação entre os participantes. A solenidade de abertura contou com a participação do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman; do presidente do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva; e da presidente da Rede Integrar, Kelly Jeanne, além da presidente do CRCMG, Suely Marques.
Em seu discurso, Suely Marques ressaltou a importância da realização de eventos como esse, “que impulsionam ainda mais o desenvolvimento do setor contábil, criando um ambiente propício ao aprendizado, à inovação, à troca de experiências e ao fortalecimento do networking.” A presidente do CRCMG participou do evento, prestigiando as palestras subsequentes. Ao longo do dia, foram realizadas palestras com temas variados, como inovação e inteligência artificial, planejamento tributário, experiência do cliente, formas de potencializar a empresa contábil e outros. A palestra “Superação e resiliência: histórias de contadores que enfrentaram adversidades e emergiram mais” foi ministrada pelo vice-presidente de Registro do CRCMG, Renildo Dias, que também representou a Rede Integrar.
Sorteio de ingresso para o 21º CBC
Durante o evento, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) sorteou um ingresso para o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), sendo que o ganhador foi Ítalo Augusto Nascimento de Paiva. O encontro acontecerá entre os dias 8 e 11 de setembro no Expocentro, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, com o lema “Ser Contábil: humano, digital e ético”.