XXI Seminário Internacional FACPCS está com inscrições abertas

23 de julho de 2024

Por Comunicação CRCMG

Seminário visa atualizar profissionais sobre o atual estágio das normas internacionais de contabilidade e de sustentabilidade

Estão abertas as inscrições para o “XXI Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade”. O evento, organizado pela Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS), que abriga o Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) e o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), será realizado no formato híbrido no dia 30 de outubro de 2024.

O objetivo do seminário é proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (International Financial Reporting Standards – IFRS) e dos relatórios de sustentabilidade (International Sustainability Standards Board – ISSB) no Brasil, assim como das mudanças mais relevantes que estão em andamento e/ou por vir e seus possíveis reflexos.

A parte presencial será realizada com convidados especiais na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP). Entre as presenças confirmadas, estão: o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior; o presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia; o membro do conselho do International Accounting Standards Board (IASB), Tadeu Cendon; e o gerente de Ibero-American Relationships da IFRS Foundation/ISSB, Arturo Rodríguez; entre outros.

Os participantes que cumprirem no mínimo 75% de participação (6 horas) serão certificados e pontuados no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC.

Para mais informações sobre inscrição, valores, programação, pontuação no PEPC e outros detalhes, clique aqui!