CRCMG e Receita Federal apresentam o projeto “Contador Amigo da Criança e do Idoso” a autoridades da Prefeitura de Belo Horizonte

26 de junho de 2024

Por Comunicação CRCMG

Prefeito de BH demonstrou grande entusiasmo com o projeto, que incentiva a destinação ao FDCA e ao FDI

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Suely Maria Marques de Oliveira, participou de uma reunião, no dia 25 de junho, junto ao superintendente da Receita Federal do Brasil (RFB) em Minas Gerais, Michel Lopes Teodoro, com autoridades da cidade de Belo Horizonte. O encontro, realizado na Prefeitura de Belo Horizonte, contou com a presença do prefeito, Fuad Noman, e o líder de governo na Câmara, vereador Bruno Miranda.

A reunião teve como objetivo apresentar o projeto “Contador Amigo da Criança e do Idoso”, além de estimular a implementação da campanha na cidade. A iniciativa visa conscientizar os profissionais da contabilidade e contribuintes sobre a importância da destinação de parte do Imposto de Renda aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA) e aos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa (FDI).

Na oportunidade, o prefeito Fuad Noman demonstrou-se bastante entusiasmado com o projeto, pois o cuidado com as crianças e os adolescentes e, principalmente, com os idosos tem sido pauta de seu interesse. Portanto, para fomentar a conscientização da destinação, sugeriu campanhas de publicidade e eventos para homenagear os profissionais da contabilidade que tiverem contribuintes participantes do projeto. O vereador Bruno Miranda também se mostrou à disposição para fomentar o avanço do projeto e assegurar que ele se concretize.

A reunião também contou com a presença da vice-presidente institucional, Adelaide Maria da Cruz, e o diretor-adjunto de Gestão Operacional, Júlio César da Silva, ambos do CRCMG. Representando a Receita Federal, estiveram presentes a gerente de cidadania fiscal de Minas Gerais, Thays Brito Penido, e o delegado da Receita Federal em Belo Horizonte, Flávio Antônio Souza Abreu.