Revista mineira de contabilidade

A Revista Mineira de Contabilidade (RMC) é um periódico técnico-científico com edição quadrimestral, editada pela Assessoria de Comunicação do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) desde 2000, visando divulgar o conhecimento científico, técnico e tecnológico na área contábil.

É identificada pelo ISSN (International Standard Serial Number), possui código de barras e ficha catalográfica que permitem o controle de sua distribuição e a identificação imediata em bibliotecas, distribuidoras, além de constar no Serviço de Depósito Legal e no Controle de Produção Editorial do Brasil. A publicação dos artigos na Revista Mineira de Contabilidade atende a normas estabelecidas com a finalidade de manter a credibilidade e a respeitabilidade da Revista, bem como a de seus autores. Tudo isso, aliado à experiência de seu Conselho Editorial, garante a manutenção de sua qualidade a cada edição.

Em 2015, a RMC deixou de ser impressa e passou a ser veiculada apenas na versão online. O conteúdo é liberado a todos os interessados através do Sistema SEER, recomendado pela Capes e amplamente utilizado no meio acadêmico.

Com a adoção do Sistema SEER, o conhecimento científico é disponibilizado gratuitamente ao público, com vistas à sua democratização. Todo esse processo caminha para a uma maior valorização não só da RMC, mas também dos autores, editores e avaliadores.

O CRCMG informa que estão abertas as submissões de artigos que serão avaliados e, se aprovados, divulgados nas edições de 2024.

Clique aqui (http://revista.crcmg.org.br/), acesse o sistema da RMC e confira as edições publicadas e todas as informações para o envio de artigos.