Ouvidoria


Ouvidoria do CRCMG

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e o CRCMG para receber sugestões, elogios, solicitações, reclamações, denúncias e sugestões de simplificação (Simplifique!) referentes aos diversos serviços prestados pelo Conselho.

O trabalho da Ouvidoria segue as diretrizes da Lei n.º 13.460/2017 e Resolução CFC n.º 1.544/2018.


Como atua a Ouvidoria do CRCMG

A Ouvidoria funciona como um canal de comunicação rápido e eficiente, estreitando a relação entre a sociedade e o CRCMG.

As demandas são recebidas por meio de sistema informatizado, com o objetivo de propiciar ao cidadão mais facilidade no encaminhamento e no acompanhamento de suas demandas.

O prazo para respostas às manifestações é de 30 (trinta) dias, conforme a Lei n.º 13.460/2017.


Tipos de manifestações

Reclamação: demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público pelo CRCMG.
Denúncia: comunicação de prática de irregularidade ou ato ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes.
Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pelo CRCMG.
Solicitação: pedido para adoção de providências relativas aos serviços prestados pelo CRCMG.
Simplifique: quando houver exigência injustificável ou necessidade de revisão de procedimentos ou normas pelo CRCMG.




Orientações gerais

Primeiramente, verifique se sua dúvida pode ser respondida na nossa página de PERGUNTAS FREQUENTES.

Tanto a confirmação do registro da demanda quanto a resposta final serão enviadas diretamente para o e-mail informado. Caso não as receba, orientamos que verifique sua caixa de spam.



Para atualização de dados cadastrais (e-mail, endereços e telefones), solicitação de senha de acesso ao cadastro pelo portal através dos "SERVIÇOS ONLINE" ou informações sobre débitos em aberto e formas de negociações, envie e-mail para atendimento@crcmg.org.br



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